A conferência denominada de “Responsabilidade Social e Criação de Valor nas Organizações”, decorreu no dia 1 de junho, na Casa da Cultura de Paredes.

A iniciativa começou com a apresentação do tema “Benefícios Fiscais previstos para o Mecenato Cultural”, por Ângela Marques, Atriz e Cofundadora da companhia de teatro Astro Fingido.

De seguida, num segundo momento Maria João Figueiredo, Coordenadora da Delegação do Porto da Associação Salvador, Diana Machado, Gestora do Projeto da Associação Salvador, Mafalda Barros de Almeida, Account Owner da Mindera, Sara Cardoso, Learning Developer, também em representação da Mindera, e, por fim, em representação do El Corte Inglês, chamo João Oliveira, da Área da Diversidade & Inclusão do Norte e Centro do País, protagonizada uma ação de sensibilização sobre “Empregabilidade Inclusiva”.

Com esta ação de sensibilização pretendeu-se alertar para a importância da promoção de um recrutamento inclusivo e de um bom acolhimento/acompanhamento dos colaboradores com deficiência e/ou incapacidade. Na ação de sensibilização os participantes puderam ouvir o testemunho da Ana Catarina Friões, uma jovem com deficiência que trabalha no Departamento de Sistemas de Informação do El Corte Inglês.

A ação terminou com uma tertúlia sobre “Responsabilidade Social e Criação de Valor nas Organizações”, que contou com as intervenções de Bruno Carvalho, Diretor de Marketing da ERN Construções LDA, Vítor Rocha, Administrador da Alta Roda SA, e Ana Barbosa, Tesoureira da Associação de Empresas de Paredes.

Entidade: Associação Salvador

Destinatários: Empresas concelhias